Cosmético & Arquétipo

A natureza é rica porque é diversa e é na compreensão e respeito a essa diversidade que o equilíbrio natural se mantem. Cada um é um e tem a sua função e importância nessa trama da vida. O caminho para a harmonia passa pelo vale da lucidez, pela compreensão dos sentidos, pela revelação de si.

Estar conectado com a natureza e consciente de quem se é, das necessidades que a individualização pede a cada momento da vida é o caminho para se manter saudável e alinhado com o conceito de beleza limpa.

Segundo Carl Jung, arquétipo é um conjunto de imagens psíquicas presentes no inconsciente coletivo, que é conectado com a parte mais profunda do inconsciente humano. Eles são herdados geneticamente dos ancestrais de um grupo, de uma etnia ou povo. Eles motivam o ser humano a acreditar em determinados tipos de comportamento. Eles correspondem ao conjunto de crenças e valores comportamentais básicos do ser humano.

Rituais modernos de beleza reúnem esses conceitos e saberes e dessa combinação surgem tendencias no mercado, que direcionam a busca por cosméticos personalizados, que se adequam as necessidades de cada tribo ou grupo social, além das necessidades fisiológicas, que definem o tipo de pele, a sua bioquímica e necessidades de cuidados para garantir a sua integridade e prolongar a beleza da juventude.

A vegetalização é uma tendência clara, o uso de ativos botânicos é uma opção assertiva para a criação de cosméticos sustentáveis, seguros e naturais. Alguns ativos botânicos, como os extratos secos e solúveis de frutas e hortaliças além de trazerem para o produto, de forma concentrada, as propriedades fitoterápicas da planta também podem conferir de forma natural a sua coloração.

Eles podem ser aplicados, de forma arquetípica, personalizada, em produtos para cuidados pessoais como sabonetes, shampoos, hidratantes e desodorantes, em produtos infantis, para PET , dermocosméticos e make-up.

Você tem interesse em saber mais sobre arquétipos? Não deixe de contar para nós.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *