Se alguém ainda tem alguma dúvida sobre a necessidade de atenção para as alternativas de mercado que apresentem soluções para o consumo consciente e a relevância da questão da sustentabilidade no universo cosmético, seria bom se atentar com isso se deseja realmente sobreviver neste mercado em um futuro bem próximo. Não se trata de tendência passageira, modismo da estação, mas de uma necessidade tangível para a sobrevivência do planeta para as próximas gerações.
Ações mais responsáveis em relação aos recursos do planeta coloca o consumo de água em questionamento e formulações sem ou com baixo consumo de água, conhecidas como waterless, ganham destaque na indústria da beleza.
Alternativas surgem na forma de produtos com novas texturas, produtos que antes eram líquidos podem se tornar sólidos ou em pó. Isso impacta também nos custos com embalagens, logística e estoque de matéria prima e produto acabado. Além do diferencial no formato esse tipo de produto é mais valorizado e pode se tornar um luxo, independentemente do tipo de mercado que ele navegue.
São muitas as vantagens as de se economizar água no preparo de um cosmético: menor risco de contaminação do produto é uma delas, menor área de armazenamento e transporte, embalagens menores, que permitem que esses produtos possam ser carregados na bolsa ou no bolso. Por serem menos diluídos sua durabilidade é maior.
Além dos óleos e manteigas vegetais os oleatos, extrações vegetais lipofílicas é uma outra forma de se trabalhar com essa ideia de beleza sustentável, pois entregam ricos ativos como vitaminas e seus precursores.
O céu deste mercado de beleza limpa pode ser o limite quando a combinação de novas tecnologias com criatividade e boas matérias primas forem bem aplicadas, de forma a poder atender a rotina de produtos de beleza da cabeça aos pés.
Você está pronto para entrar na onda dos cosméticos sem água? Não deixe de consultar o nosso corpo técnico para iniciar o seu projeto hoje mesmo.
sensacional!!!