Esquecidas nas campanhas de mídia das grandes marcas de cosméticos, os consumidores brasileiros acima de 60 anos estão insatisfeitos com os produtos de beleza, moda e bem-estar. A beleza é importante para 83% dessas pessoas, sendo que 90% delas não se enxergam nas campanhas de mídia das grandes marcas de cosméticos.
Para alcançar essa visibilidade, a Beleza Prateada ganha força com a atitude de pessoas que mostram, nas redes sociais, sua beleza com os fios grisalhos, pele nutrida e bem cuidada adotando novos hábitos de consumo para cuidar de seu bem-estar e autoestima.
Com o crescimento de espaço para os mais maduros, se abre um grande espaço para que o setor de cosméticos desenvolva produtos para atender essas tendências voltadas para atender aos consumidores mais velhos e que adotam a postura de se preocuparem com sua saúde, beleza e bem-estar sem querer esconder a idade.
Produtos pró-age ganham destaque contrapondo os conhecidos antiaging, que tem por propósito mascarar a passagem do tempo. O resgate da hidratação, firmeza e elasticidade da pele, especialmente para compensar a perda de colágeno podem ser obtidos através do ritual de beleza diário, de forma a garantir uma aparência natural saudável.
No caso dos fios brancos e grisalhos, a aposta deve ser em cosméticos que garantem alinhamento capilar, brilho e maciez, de forma a dar vida para os fios que perderam coloração com o passar da idade.
Opções de bioativos naturais e multifuncionais podem ser o diferencial para atender esse mercado, pois além de promoverem credibilidade são eficazes e seguros.
Com o uso da Inteligência Artificial tratamentos e cuidados com a pele e o cabelo conectados e personalizados, conseguem mirar o mercado de Beleza Prateada, gerando recomendações mais específicas para seus clientes de modo a atender às suas necessidades na área de beleza e bem-estar.
Pensando em criar cosméticos para a Beleza Prateada? A equipe da Fison Ingredientes naturais certamente poderá lhe ajudar.